Seguro Garantia com a Geralis

Na hora de concluir um negócio importante é fundamental a obtenção de uma garantia contratual que atenda as necessidades de empresas no Brasil e no exterior. O Seguro Garantia é um tipo de seguro destinado aos órgãos públicos e às empresas privadas com o objetivo de garantir o fiel cumprimento das obrigações contratuais estipuladas pelas partes, conforme descrito na apólice.

As principais modalidades do Seguro Garantia

Concorrente

Executor

(Fornecedor, Construtor ou Prestador de serviço)

Perfeito funcionamento

Retenção de pagamentos

Concessões

Aduaneiro

Administrativo

Judicial

Sobre o seguro de garantia

Em órgãos públicos, o Seguro Garantia é usado em garantias de manutenção de oferta (licitação) e de fiel cumprimento dos contratos.
Nas empresas privadas encontramos o seguro em relações contratuais feitas com terceiros que desejam mitigar anular o risco de descumprimento com seus fornecedores, prestadores de serviços etc.
• Custo mais baixo em relação às outras garantias, como carta de fiança e caução em dinheiro. • Não reduz o capital de giro junto aos bancos. • Não causa impacto negativo no balanço da empresa.
A responsabilidade de análise do cadastro é transferida para seguradora e ela passa a ser a mediadora em eventuais atrasos no contrato, além da certeza da execução do contrato.

Ou se preferir, fale com nossos Corretores